Dicas de Sampa!

Viajar para São Paulo com as crianças pode ser muito mais divertido do que você pensa. A cidade da garoa tem inúmeras alternativas que vão além dos shoppings. Quer uma prova? Esse fim de semana partimos na sexta-feira para lá! Ficamos hospedados na casa de amigos (com filhos), o que tornou nossos dias ainda mais divertidos. 

O Bagatelle, nossa recepção carinhosa, as crianças já na farra e eu eu Maria no vôo entre galinhas pintadinhas e Peppas.


Como não somos de ferro, sexta foi o dia dos adultos curtirem a noite paulistana no Bagatelle, que tem uma proposta de restaurante com música mais alta e fica animado desde cedo. Bom, começamos e terminamos cedo porque no dia seguinte tínhamos quatro crianças animadas para entreter.

O sanduíche de pernil, o passeio preferido deles e as meninas no bairro da Liberdade


No sábado de manhã fomos conhecer o Ceagesp e foi, sem dúvida, uma ótima pedida. As crianças amaram conhecer novas frutas, ver aquele movimento todo do comércio e ainda comer um sanduíche de pernil no final. Compramos tudo para fazer uma moqueca em casa no almoço. Ah! E ainda descobrimos que alguns comerciantes de lá lavam as frutas como morango e abacaxi na água com adoçante para ficarem mais docinhas. Vale ficar ligado! Nas feiras aqui do Rio isso rola direto.



Á noite fomos a uma pizzaria chamada Primo Basilico que é um charme e super legal para levar as crianças.  Eles levam um pedaço de massa com um pouco de farinha até a mesa para as crianças fazerem sua própria pizza e depois assam. É claro que as meninas amaram! Elas escolheram assar só com alecrim e sal grosso. Hhmmmm! Chegamos cedo, dizem que faz uma fila.


No domingo fomos conhecer a feirinha da Liberdade. É bem cheia! Atenção com as crianças. Entre barraquinhas de comidas típicas japonesas, souvenirs e etc vale a pena, na minha opinião e contexto que fomos, ficar no máximo uns 40 minutos por ali. Compramos chá verde e pimentas em um mercado que estava bem lotado também.
De lá seguimos direto para o Centro Cultural e Educacional Catavento que foi o ponto alto para as crianças, e para os pais também. Não fui esperando muito, confesso, nunca tinha ouvido falar. Depois que a Fê, minha amiga carioca que mora em Sampa, me explicou o conceito achei que era um Miami Children´s Museum em uma versão não tão legal assim. Mas me enganei feio e saí de lá achando que a nossa versão de museu interativo está mil vezes melhor que a americana. O Catavento é incrível e super informativo. As crianças aprendem brincando de verdade entre brinquedos interativos, vídeos e experiências. Amei! Amei Amei!





Depois de brincar muito e correr no pátio do lado de fora do museu, que também é super legal, bateu aquela fominha. Fomos almoçar no Varandas do Shopping JK Iguatemi para não dizer que não fomos ao shopping. Que delícia! Amo couvert e posso dizer que o de lá me agradou em cheio. Carnes e acompanhamentos também incríveis.
Nosso domingo acabou com gostinho de quero mais. Não fomos ao Ibirapuera e a outros parques que a fê disse que são lindos. Quem sabe não rola mais uma visitinha por lá em breve?

E vocês? Tem dicas bacanas de São Paulo?


A fê é super caprichosa e fez uma mesa linda para as crianças com itens da Pottery Barn Kids que eu AMO. A nossa mesa também estava um arraso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Estilosinhos - Blog Infantil - Por Julia Eggen © | Projeto desenvolvido por Erica Moraes | Todos os direitos reservados | Melhor Visualização no Google Chrome | Ir para o topo!